Tarefas 

( ressalva-se o facto do separador se encontrar, ainda, em construção. Apenas se mostra o trabalho de uma semana. Até final ano letivo, outros trabalhos se acrescentarão.)

-  Como 1ª tarefa surge:

* o trabalho em grupo e a troca de experiências de conhecimentos já adquiridos através dos vários diapositivos do powerpoint apresentado na introdução e, ainda, o alertar para a compra de produtos de natureza bancária e de hipermercados. Salvaguarda-se o facto da necessidade de direcionar os alunos para apenas dois deles: os cartões de crédito e a compra de plasmas e L.C.Ds ( ambas as situações selecionadas pela percepção de substanciais preocupações junto dos formandos e adaptadas ao enquadramento normativo da realidade E.F.A.).

- Como 2ª tarefa surge:

 * após exploração das exposições orais, os formandos devem começar a consultar várias informações, com ajuda do formador, em revistas, jornais e panfletos publicitários de bancos e de hipermercados.

- Como 3ª tarefa surge:

* recorrer às novas tecnologias ( com a interdisciplinaridade das T.I.C.) e aos mass media para informação ;

* adotar metodologias de pesquisa na net ( com a interdisciplinaridade das T.I.C.);

* conhecer as várias entidades fornecedoras de serviços essenciais na Internet;

* para terminar, analisar criticamente a qualidade e o tipo de serviços prestados.

- Como 4ª tarefa surge:

www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=4&sqi=2&ved=0CJ4BEBYwAw&url=http%3A%2F%2Fwww.mosteiroecavado.net%2FsiteBECRE%2Fimagens%2FGuiao%2520Literacias%2520informacao_EFA1.pdf&ei=HfGuT5XVJ8rH0QWjl_WTCQ&usg=AFQjCNE0xgf2LWhASaQ_bnaBeo7DNlrtKg&sig2=2tArt5dxeeIGKysSiMKVew----cursos