Tarefas
( ressalva-se o facto do separador se encontrar, ainda, em construção. Apenas se mostra o trabalho de uma semana. Até final ano letivo, outros trabalhos se acrescentarão.)
- Como 1ª tarefa surge:
* o trabalho em grupo e a troca de experiências de conhecimentos já adquiridos através dos vários diapositivos do powerpoint apresentado na introdução e, ainda, o alertar para a compra de produtos de natureza bancária e de hipermercados. Salvaguarda-se o facto da necessidade de direcionar os alunos para apenas dois deles: os cartões de crédito e a compra de plasmas e L.C.Ds ( ambas as situações selecionadas pela percepção de substanciais preocupações junto dos formandos e adaptadas ao enquadramento normativo da realidade E.F.A.).
- Como 2ª tarefa surge:
* após exploração das exposições orais, os formandos devem começar a consultar várias informações, com ajuda do formador, em revistas, jornais e panfletos publicitários de bancos e de hipermercados.
- Como 3ª tarefa surge:
* recorrer às novas tecnologias ( com a interdisciplinaridade das T.I.C.) e aos mass media para informação ;
* adotar metodologias de pesquisa na net ( com a interdisciplinaridade das T.I.C.);
* conhecer as várias entidades fornecedoras de serviços essenciais na Internet;
* para terminar, analisar criticamente a qualidade e o tipo de serviços prestados.
- Como 4ª tarefa surge: